You Are Reading

0

Tudo ao mesmo tempo?

Isis Cardoso sábado, 23 de outubro de 2010


Já aconteceu de você, sim, você, querido leitor deste blog, se sentir perdido porque tenta fazer tudo na sua vida ao mesmo tempo ?

Pois é ... comigo acontece direto. Eu quero que as pessoas saibam o que eu tenho a dizer, eu quero ajudar a sociedade a ser um lugar melhor, ajudar cada indivíduo, lutar contra esse instinto que me faz só pensar em mim... Mas é BEM difícil.

Esse blog eu comecei no final de 2008, porque estava de paciência cheia dos defeitos do Flogão [sim, sou humana e sucinta a esse tipo de modismo... já tive Flogão mesmo, e daí?] ... E depois eu percebi que o blog é muito mais que isso. Eu posso mostrar mais do que quem eu sou, posso mostrar mais que um rosto com algumas acnes e algumas caretas esquisitas. Mais que um rosto bonito, apesar das caretas esquisitas.

EU DESCOBRI QUE EU POSSO FORMAR OPINIÕES !

Pois é, que lindo. 

Mas pensar em coisas para formar opiniões não é a coisa mais fácil do mundo. Andar pela rua e pensar : 'O que nesse dia chuvoso pode ser aproveitado pra se fazer um post?' , ou 'Que belo dia de Sol. Daria um ótimo post.' , esse tipo de coisa que só quem escreve sabe como é. Olhar pela janea do quarto e escrever sobre o mundo enorme que espera pra ser desbravado, modificado, melhorado.

Foi aí que eu parei de narcisismo e comecei a escrever coisas que interessam, como drogas, política [bem... politicagem; porque, né...], a banalização dos anseios de meus contemporâneos, amizade, bipolaridade humana e os sensacionalismos da mídia . Tá, escrevi também umas coisas pra descontrair, porque isso não é um blog jornalístico, muito menos um blog de textos. É o MEU blog, é o mundo pela MINHA opinião. Agradeço de coração a todo mundo que COMPARTILHA da minha opinião, e também aos que discordam.

EU TÔ FUGINDO DO FOCO !

Prosseguindo: Eu comecei a usar o blog para uma coisa útil... pra tentar conscientizar as pessoas do mundo fútil em que vivemos. E conciliando isso com a escola, a igreja e a música [porque pra quem não sabe/não lembra, música não é quase o ar que eu respiro!] ... Composições ruins, notas pouca coisa melhores... Até que eu descobri o PASSARINHO AZUL. E é aí que o bicho pega !

Lá comecei a liberar aquelas ideias que eu tinha pra post ... nessas pequenas frases de 140 caracteres ! A princípio eu não achava possível ... mas pior que é ! Então agora era: twitter, blog, escola, igreja, música. E aquela típica dor de cabeça de quem quer tentar fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Mas até que me saí bem ! Passei de série, apesar de não ter entrado pra nenhuma faculdade pelo ENEM ; meu blog fez um ano [que bonito isso!] , continuei twittando. Mas estava acumulando contos e poemas em um monte de caderno e nos rascunhos sms do celular. Foi quando eu criei o antigo PhiloGrafia, atual Existo, Penso E Escrevo. Eu ia repartir o blog com a Cacow Zeilinger [que tem blog não sei pra quê, nunca postou...], mas ela desertou e eu assumi sozinha, até chamar a Isis Oliveira, do Rímel e a Sam, do Insanidade Temporária pra assumir junto comigo.

É quando eu penso" O que postar no 'Isis S.C.R.' e o que postar no 'EP&E' ? E o twitter? E a fic que eu estou escrevendo no Orkut [Only By The Night]? E sobre o que compor ? E os compassos compostos da aula de música da semana passada, como são feitos ? Culto a semana toda ... E ainda tenho que estudar para o ENEM ... de novo, sim. E para a UFRJ, antes que eu me esqueça" COMO LIDAR? Ainda tinha que conciliar TUDO ISSO com família, amigos e NAMORADO.

Pois é , "quando o arrego é magro, o amor acaba" , já disse o Capitão Nascimento . Uma parte sempre sai perdendo nessa história toda, e quem é fraco pede para sair [de fato, estou vendo MUITO Tropa de Elite ultimamente...] uma hora ou outra. Não digo que não me aborrece, seria mentira minha. Mas... pensando bem, preciso de PRIORIDADES , e quem não sabe lidar com isso definitivamente toma um corte. Sobrou pro namoro.

Se bem que, de todo, não foi tão ruim assim que acabasse.

Concluindo esse post: EU PRECISO URGENTEMENTE de um tempinho. Parei um pouco com a fic, e não se preocupem se a frequência aqui tá meio baixa... eu sempre estarei aqui pra vocês, de algum modo. E pra mim mesma...

Até eu surtar e ... 'poof' . Aí já era!


Então, beijos nas crianças. Até o próximo post !


p.s.: Chegando o centésimo post !!! Fiquem ligados .

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus