Já aconteceu de você, sim, você, querido leitor deste blog, se sentir perdido porque tenta fazer tudo na sua vida ao mesmo tempo ?
Pois é ... comigo acontece direto. Eu quero que as pessoas saibam o que eu tenho a dizer, eu quero ajudar a sociedade a ser um lugar melhor, ajudar cada indivíduo, lutar contra esse instinto que me faz só pensar em mim... Mas é BEM difícil.
Esse blog eu comecei no final de 2008, porque estava de paciência cheia dos defeitos do Flogão [sim, sou humana e sucinta a esse tipo de modismo... já tive Flogão mesmo, e daí?] ... E depois eu percebi que o blog é muito mais que isso. Eu posso mostrar mais do que quem eu sou, posso mostrar mais que um rosto com algumas acnes e algumas caretas esquisitas. Mais que um rosto bonito, apesar das caretas esquisitas.
Pois é, que lindo.
Mas pensar em coisas para formar opiniões não é a coisa mais fácil do mundo. Andar pela rua e pensar : 'O que nesse dia chuvoso pode ser aproveitado pra se fazer um post?' , ou 'Que belo dia de Sol. Daria um ótimo post.' , esse tipo de coisa que só quem escreve sabe como é. Olhar pela janea do quarto e escrever sobre o mundo enorme que espera pra ser desbravado, modificado, melhorado.
Foi aí que eu parei de narcisismo e comecei a escrever coisas que interessam, como drogas, política [bem... politicagem; porque, né...], a banalização dos anseios de meus contemporâneos, amizade, bipolaridade humana e os sensacionalismos da mídia . Tá, escrevi também umas coisas pra descontrair, porque isso não é um blog jornalístico, muito menos um blog de textos. É o MEU blog, é o mundo pela MINHA opinião. Agradeço de coração a todo mundo que COMPARTILHA da minha opinião, e também aos que discordam.
Prosseguindo: Eu comecei a usar o blog para uma coisa útil... pra tentar conscientizar as pessoas do mundo fútil em que vivemos. E conciliando isso com a escola, a igreja e a música [porque pra quem não sabe/não lembra, música não é quase o ar que eu respiro!] ... Composições ruins, notas pouca coisa melhores... Até que eu descobri o PASSARINHO AZUL. E é aí que o bicho pega !
Lá comecei a liberar aquelas ideias que eu tinha pra post ... nessas pequenas frases de 140 caracteres ! A princípio eu não achava possível ... mas pior que é ! Então agora era: twitter, blog, escola, igreja, música. E aquela típica dor de cabeça de quem quer tentar fazer tudo isso ao mesmo tempo.
Mas até que me saí bem ! Passei de série, apesar de não ter entrado pra nenhuma faculdade pelo ENEM ; meu blog fez um ano [que bonito isso!] , continuei twittando. Mas estava acumulando contos e poemas em um monte de caderno e nos rascunhos sms do celular. Foi quando eu criei o antigo PhiloGrafia, atual Existo, Penso E Escrevo. Eu ia repartir o blog com a Cacow Zeilinger [que tem blog não sei pra quê, nunca postou...], mas ela desertou e eu assumi sozinha, até chamar a Isis Oliveira, do Rímel e a Sam, do Insanidade Temporária pra assumir junto comigo.
É quando eu penso" O que postar no 'Isis S.C.R.' e o que postar no 'EP&E' ? E o twitter? E a fic que eu estou escrevendo no Orkut [Only By The Night]? E sobre o que compor ? E os compassos compostos da aula de música da semana passada, como são feitos ? Culto a semana toda ... E ainda tenho que estudar para o ENEM ... de novo, sim. E para a UFRJ, antes que eu me esqueça" COMO LIDAR? Ainda tinha que conciliar TUDO ISSO com família, amigos e NAMORADO.
Pois é , "quando o arrego é magro, o amor acaba" , já disse o Capitão Nascimento . Uma parte sempre sai perdendo nessa história toda, e quem é fraco pede para sair [de fato, estou vendo MUITO Tropa de Elite ultimamente...] uma hora ou outra. Não digo que não me aborrece, seria mentira minha. Mas... pensando bem, preciso de PRIORIDADES , e quem não sabe lidar com isso definitivamente toma um corte. Sobrou pro namoro.
Se bem que, de todo, não foi tão ruim assim que acabasse.
Concluindo esse post: EU PRECISO URGENTEMENTE de um tempinho. Parei um pouco com a fic, e não se preocupem se a frequência aqui tá meio baixa... eu sempre estarei aqui pra vocês, de algum modo. E pra mim mesma...
Até eu surtar e ... 'poof' . Aí já era! |
Então, beijos nas crianças. Até o próximo post !
p.s.: Chegando o centésimo post !!! Fiquem ligados .