You Are Reading

1

Filme - Jennifer's Body

Isis Cardoso sábado, 14 de novembro de 2009



Wilkomen!


No momento em que eu vi "Drag me to hell" (Arraste-me para o inferno - em Português), eu achei o filme tosco, porque tinha o intuito de ser um filme de terror, mas tinha muitas tomadas que poderiam ser consideradas cômicas, por isso eu não gostei muito, apesar de ter me entretido bastante.


Até que, lendo as críticas sobre o filme, descobri que não se tratava de um terror escrachado, como "O Exorcista", "Sexta Feira 13" ou até mesmo "Jogos Mortais" (não gosto desse tipo de terror); nem um tipo de terror "água com açúcar", como "O Grito" e "O Chamado", mas se tratava de uma categoria distinta de terror, o Terror Trash.

Me interessei muito por essa estética de terror, pois me parecia até bastante irônica e sarcástica, com elementos exagerados... e queria um filme que preenchesse minha vontade de terror trash, até que eu vi o clipe do Panic!At the disco chamado "New Perspective".
Gostei do clipe, e ele era da trilha sonora de um filme chamado "Jennifer's Body".

Na hora eu quis ver o filme. Em português o filme se chama "Garota Infernal" mas o título em inglês é bem melhor.
Até que nesta sexta feira, 13 de novembro de 2009, eu vi.

E apresento a vocês meu ponto de vista sobre o filme.


JENNIFER'S BODY.

Pra começar, a Jennifer Check, personagem da talentosíssima Megan Fox, é a típica adolescente popular e fogosa do colegial americano (nada fetichista, né?) e amiga da super tímida e quietinha Anita (ou Needy)Lesnicki (interpretada por Amanda Seyfried - que também arrasa na interpretação - , a Sophie de "Mamma Mia!" e Karen de "Meninas Malvadas") desde criança.
As duas vão ver o show da banda Low Shoulder numa taverna local, e o vocalista (Adam Brody, o Seth Cohen de The O.C.) "se interessa" por Jennifer por achar que ela é virgem (hãm...), mas Needy (como sempre tem uma amiga que empata) vai tentando tirá-lo da jogada.
Até que no meio da música "Through the trees" a taverna começa a pegar fogo, somente escapando Needy, Jen e a banda "miraculosamente", por assim dizer. Os caras da banda chamam Needy e Jen para sua van, porém só Jen aceita ir, apesar de Needy dizer pra ela não entrar.
Daí... Jen volta para a casa de Needy toda ensanguentada e com um demônio no corpo, uma vez que o sacrifício satânico que a banda Low Shoulder fez pra conseguir fama e riqueza não deu certo (porque Jen não era virgem... otários!) e ela tem que devorar carne humana para permanecer viva.

A amizade entre Jennifer e Needy é beem estranha, não pelo fato de uma ser popular e sexy e a outra ser quase uma excluída, mas porque apesar delas se conhecerem desde crianças e Needy ter namorado, rola uns beijos e amassos entre elas (tipo quase lá...desconcertante pra quem não curte esse tipo de intimidade retratada - me inclua).

O filme é uma sátira à várias coisas, desde bandas que se entregam ao demo até os EMOS estúpidos que vivem querendo morrer mas no fim são frouxíssimos, passando pelo clichê de amigas compartilhando o mesmo cara e até mesmo a primeira vez de uma garota (interrompida por suas visões dos caras mortos por Jen e ela endemoniada... Bu.).

Mas... eu gostei. E eu não esbocei o filme todo, então, se você se interessou e não tem problemas ao ver uma garota despedaçando um cara e comendo seus órgãos internos... veja!

Se vocês estão se perguntando se eu vereei Lua Nova e/ou This is it, saibam que VEREI. Acho que esse mês ainda tem entrevista, mas tô vendo com quem eu faço.

Tschüss!!!

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus