You Are Reading

1

Represa Tapajós

Isis Cardoso domingo, 4 de dezembro de 2011
OI, pessoas (:

É, eu estive sumida por um período de tempo razoável, mas pretendo dar atenção à todos os meus blogs e outros veículos de mídia online adequadamente.

Estamos em Dezembro, o tradicional mês das análises aqui no blog, mas eu quero falar sobre algo diferente, que me revoltou muito no Globo Repórter de sexta-feira, 02 de Dezembro de 2011.

Primeiro: Sim, eu assisto documentários quando eles me dão sono.

Mas, no específico, o que me revoltou no tal programa não foi a voz causadora de sono do Sérgio Chapelin, mas o caso das represas que serão feitas ao longo do rio Tapajós, no Pará.

Nada contra o fato de finalmente a região Norte ganhar sua fonte de energia, mas todos sabemos que o Pará faz parte da região da Floresta Amazônica, por enquanto a maior do mundo. O Estado do Pará já ganhou a Transamazônica, que causou um enorme desmatamento ali sem se importar com nada.

A região do Rio Tapajós possui espécies raríssimas, como a Ararajuba, o Cachorro Do Mato De Orelhas Curtas e o Pássaro Caçula (com seus impressionantes 6cm de comprimento), além dos diversos tipos de árvores, peixes, tartarugas... E também as pessoas habitantes da área.

As barragens das usinas impedirão algumas espécies de peixes a reproduzirem-se durante o fenômeno da Piracema, além do alagamento de uma região enorme de floresta. E agora, eu pergunto...

ONDE ESTÁ O IBAMA NUM MOMENTO DESSES?!


Você que está lendo, não precisa repassar, nem fazer abaixo assinado contra as represas do Pará nem nada... Mas pense: Alguém tem que fazer alguma coisa.

1 vacinas:

Anônimo disse...

Ifelizmente o IBAMA parece estar ajudando...

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus