You Are Reading

0

Ainda há tempo

Isis Cardoso segunda-feira, 28 de março de 2011
Um mundo melhor não deve ser pensado apenas para nossos filhos ou netos. Cada dia mais o mundo está se deteriorando, e a maioria das catástrofes ecológicas que acontecem são consequência do pouco caso das pesoas com o meio ambiente.

Todos se preocupam com a Grande Barreira de Corais, com as calotas polares do Pólo Norte, com os oceanos, com as baleias brancas, pretas, azuis, Jubarte, com os pandas, com os jacarés do papo amarelo, com a Floresta Amazônica e até memo com o Acre... Mas eles têm os grandes ambientalistas, as celebridades e as fundações ativistas como a WWF e o GreenPeace.

O resto das pessoas se sente deslocado na missão de transformar o mundo; e há, sim, pequenas coisas a ser feitas para deixar o mundo sob controle. Cada gesto conta, como jogar lixo nas lixeiras [porque é por isso que elas servem, né...], evitar o máximo possível os veículos motorizados [para evitar as emissões de Monóxido de Carbono - CO - e Dióxido de Carbono - CO2] e reduzir o uso de sacolas plásticas [já que não dá pra ignorá-las hoje m dia, a solução é reutilizá-las, usando as sacolas das compras para pôr o lixo em vez de acumulá-las - ou jogar na rua - e comprar os sacos grandes de lixo].
Se cada um fizer sua parte, por mais inútil que pareça, o mundo pode ser um lugar mais agradável para nossa existência. Conteste, mude, faça algo melhor.

Pequenas atitudes podem, sim, revolucionar. O mundo pede socorro, e cabe a nós atender seus gritos.

25it8ib_large

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus