You Are Reading

0

Manifesto sentimentalista

Isis Cardoso quinta-feira, 23 de julho de 2009 ,

Wilkomen!

Conforme dito anteriormente, estou de FÉRIAS [só fiquei pendurada em Álgebra, mas vou tirar nota máxima no próximo bimestre e deixar o professor com a cara no chão!], e, como prometi... não, ainda não é o vídeo. As coisas andam meio enroladas quando se trata de celular câmera... mas no próximo post CERTAMENTE teremos nossa video-aula "Qualquer um pode compor".

E... começo nossa programação com um manifesto. Não é nada de revolucionário, mas não é como essas chatices que se aprende na escola. É o MANIFESTO SENTIMENTALISTA ou CARPE DIEM [Aproveite o dia, em latim].

---
MANIFESTO SENTIMENTALISTA

Através deste manifesto venho sugerir, melhor, declarar que toda pessoa é livre para demonstrar seus sentimentos e aproveitar cada momento. As cláusulas deste manifesto são:

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE SENTIMENTO. Se você se sente feliz, sorria e cante pela rua; se está com raiva de alguém, grite com ela, e em extremos casos bata nela.

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, INDEPENDENTEMENTE DO LOCAL. Quando se sente algo, deve-se demonstrar (mesmo que discretamente) onde você estiver.

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, PORÉM NÃO SE DEVE ISOLAR SEUS SENTIMENTOS. O mundo existe, e você não mora numa bolha! Considere os sentimentos alheios; se os seus forem bons e os da pessoa sejam ruins, constagie-a com seu sentimento; caso contrário, deixe-se ser contagiado e sentir-se-á melhor.

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, PORÉM NÃO SE DEVE QUERER MANDAR NOS SENTIMENTOS ALHEIOS.Você tem o direito de se expressar? Os outros também! Não queira ser o patrão dos sentimentos dos outros, ninguém é obrigado a sentir-se como você!

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, EXCETO MULHERES EM TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL [TPM]. Mulher na TPM ninguém merece! Nesses casos é melhor calar-se e deixar passar seu mau humor.

*- TODOS SÃO LIVRES PARA DEMONSTRAR TODA FORMA DE SENTIMENTOS, SEM RÓTULOS. Se você sente raiva da sociedade por um momento, não deve ser rotulado Punk. Se está triste, não deve ser rotulado Emo ou Gótico. Cada ser humano é único, e pré-conceitos não cabem na definição de "único".

*- APROVEITE CADA MOMENTO, EXERÇA SUA LIBERDADE DE SENTIMENTOS.A vida é repleta de momentos únicos, por isso, não deixe-os passar. Afinal, é como dizem, "Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar!"

*- TIRE O MÁXIMO DE PROVEITO DE CADA OPORTUNIDADE QUE A VIDA TE DÁ. Não faça o pouco podendo fazer o melhor. Não efetue sua função secamente quando pode-se usar seus sentimentos bons e fazê-la tornar-se mais prazerosa.

*- CRIE SUA PRÓPRIA OPORTUNIDADE. As coisas boas da vida não caem do céu, você deve fazer acontecer, não apenas ver as coisas sendo feitas.As coisas que caem do céu são chuva e excrementos de pombo.

*- EXPRESSE SEU DESEJO. Ninguém adivinhará o que se passa em sua mente. Se você quer ser atendido, faça-se ser ouvido.

---

E esse foi o meu manifesto. Não vou tentar mudar o mundo [ainda], porém ao menos quero mostrar meu ponto de vista sobre os sentimentos, e a opressão deles na sociedade superficial contemporânea.

I-i-isso é tu-tu-tudo, pe-pe-pessoal! [hehehe!]

Tschüss!!!

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus