You Are Reading

1

Síndrome de Quasímodo

Isis Cardoso terça-feira, 3 de agosto de 2010
Primeiramente, Oi.

Sim, eu estou escrevendo uma síndrome, você não tá no Rímel .

Sabe quando você acorda, sua cabeça doi, suas acnes parecem milhares de flocos na sua pele, você tá com mais olheiras que um panda e , pra ' melhorar ' , seu cabelo não está te favorecendo em nadinha?! E nesse mesmo dia , todos te olham como se você tivesse uma doença terminal contagiosa pelo ar ?

Aí você se sente o pior ser humano do mundo (ou abaixo de ser humano, até mesmo pensa ser um desastre evolutivo [se você crer nas teorias do Chuck - Sim, Chuck Darwin, conhece?] ) e pensa frequentemente "Move to Acre" até parecer uma pessoa ... Sim, baby, é seu dia de Quasímodo .

Tá, além de não conhecer o Chuck, formalmente Charles Darwin, pai do evolucionismo, você também nunca ouviu falar do Quasí ? Já te apresento !

Pra quem nunca leu " O Corcunda de Notre Dame", do autor Victor Hugo (sim, porque o desenho QUASE NADA tem a ver com o livro. ) , Quasímodo é o tal corcunda do título, que tinha também (pra ' melhorar ' ) uma verruga no olho direito que não deixava ele ver quase nada com esse olho e grau de beleza -1.
Ele foi abandonado pela mãe or ser muito feio e deixado na porta da catedral de Notre Dame e, desde então, foi cuidado pelo arcediago (ou arcebispo, nas versões simplificadas) D.Claude Frollo. Ele tinha casa, comida e roupa lavada por lá, desde que tocasse os sinos da catedral (que deixaram-no surdo) e não fosse à rua.

Esse é Quasí, o sineiro.

Até que um dia ele se dislumbra com o Carnaval, foi pra rua, curtiu, foi coroado o "rei dos tolos" por Clopin, o rei dos ladrões, e depois ... Ah, leiam. Não vou fazer Spoilers, eu gosto DEMAIS desse livro, ainda mais porque não tem o típico final " Felizes Para Sempre ". LEIAM, LEIAM, LEIAM !

Hm... e o ponto em que eu queria chegar?

Quando você estiver se sentindo assim, uma pessoa horrenda e rejeitada, lembre-se:


VOCÊ NÃO É UM QUASE.

Se necessário, repita isso pro espelho até você acreditar nisso . E... um dia vem depois que o outro vai embora, meu bem. No dia seguinte, tudo vai estar lindo e absoluto na sua vida.

Mais uma vez parafraseando a migs Isis Oliveira ...
"NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM VOCÊ . "

Todos temos nosso dia de síndrome de Quasímodo, mas a chave é não deixar isso te abater, senão você vai virar uma pessoa amargurada, feia por dentro e rejeitada por si mesma, o que é deve ser a pior sensação do mundo. Confia em mim , eu já passei por isso e superei .

1 vacinas:

Eleanor Rigby disse...

.hum
Isso é pra quem é bonito e não se acha, baby 8)

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus