Archives

0

Sobre a distância

Isis Cardoso sábado, 8 de janeiro de 2011 ,
Antes de começar o post, há coisas a serem consideradas neste blog:

  1. Este é o primeiro post do ano;
  2. Estou sem internet em casa, por isso estou postando do meu trabalho;
  3. Sim, isso mesmo, estou trabalhando de segunda à sábado. Quem imaginaria...?
 Pronto, considerações feitas (porque são dois anos de blog... eu não podia deixar de compartilhar essa nova fase da minha vida...), e, como sugere o título, eu vou falar sobre distância neste post. É, distância, um tema também muito relevante na minha vida nesses últimos meses.

A distância afasta,mas também aproxima; pode ser prejudicial ou mesmo uma grande ajuda.

Pessoas que ficam perto de mim o tempo todo não entendem, às vezes, os meus problemas. Talvez seja porque acham que me conhecem demais, talvez porque queiram me poupar de coisas que eu tenho que descobrir individualmente pelo que chamam de "cuidado". Mas com isso, mesmo estando próximas, elas se afastam de mim.

Vejo pessoas todos os dias: brancas, pardas, negras, amareladas, altas, baixas, gordas, magras, héteros, homos, felizes, tristes, acompanhadas, solitárias (algumas mesmo estando acompanhadas), belas, não belas (algumas até feias, admito), mas todas com algo em comum: elas apenas passam por mim, mas não percebem como eu sou.

Controversamente, quem me entende mais rápido são as pessoas de longe. Que ouvem minha voz por aparelhos eletrônicos, que veem meu rosto em telas e leem minhas ideias... por aqui ou no EP&E. Acho que não me torno tão óbvia com os de perto quanto com os de longe.

Meus amigos de longe não estão comigo todos os dias, mas quando eu preciso, eles estão. Eles não têm meu abraço, e são um pouco felizes com a minha pieguice emocional. Não conhecem todos os meus defeitos, mas ficam felizes com minhas poucas qualidades. Eles fazem a Internet ser mais que uma rede de informações infinitas; tornando-a um refúgio, uma alegria, um local com pessoas problemáticas, complexas e maravilhosamente amáveis que eu tenho o prazer de continuar conhecendo.

E assim, estamos todos juntos.

Esse post foi feito baseado em um post do Little J.'s Space , que é da Jaque, que é minha amiga e é de longe (e é uma dessas pessoas com as características acima citadas...). Espero que o meu post tenha ficado bom...

Então... até o próximo e feliz 2011!

Dosador

mL
 
Copyright 2010 Um pequeno vírus